Buscar
  • AJIN

Prefeitura de Florianópolis relata oito festas privadas ao Ministério Público

Por Márcio Serafini (Hora) - marcio.serafini@somosnsc.com.br

07/05/2020 - 20h05

Em meio à pandemia de coronavírus, eventos particulares ignoraram ordem de isolamento social

A Vigilância Sanitária de Florianópolis encaminhou nesta quinta-feira (07) ao Ministério Público de Santa Catarina um relatório com denúncias e autuações relacionadas a festas realizadas nos bairros Cacupé, Jurerê Internacional e Lagoa da Conceição no último fim de semana. Os eventos particulares contrariam a determinação de isolamento social em função do coronavírus.

As denúncias chegaram à prefeitura por meio de redes sociais e da Associação de Moradores de Jurerê. Ao todo, foram seis casos em Jurerê Internacional, um na Lagoa da Conceição e um em Cacupé.

A aglomeração de pessoas em quaisquer ambientes, sejam eles públicos ou privados, está estritamente proibida. A população que encontrar estas situações pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo número 153 ou Polícia Militar pelo 190.

- As pessoas devem praticar o isolamento social para não disseminação do novo coronavírus. Neste momento, orientamos que sejam procuradas interações virtuais. Sempre que houver qualquer irregularidade, quando confirmadas, nós iremos autuar os responsáveis - avisa a diretora de Vigilância em Saúde da prefeitura, Priscila Valler dos Santos.

Após a denúncia ser feita para as forças policiais, a Vigilância Sanitária vai até o local autuar os responsáveis pela aglomeração. Nesta autuação é possível, além do código civil, que as pessoas sejam responsabilizadas pelo código sanitário com multas de até R$ 2.500.

Realizar comemorações com pessoas que moram na mesma casa não é proibido pelos decretos estadual e municipal. A multa é aplicada para quem convida outras pessoas a participar das comemorações.

SOBRE A AJIN

Relacionar-se com instituições econômicas, sociais, políticas e culturais que compõem a sociedade, visando resolver os problemas e melhorar a qualidade de vida em Jurerê Internacional, está é a missão da AJIN.

PARTICIPE

Assine nossa newsletter e saiba o que fazemos por nossa comunidade!

© 2020 por AJIN.

Rua das Algas, 215 SL 6

Jurerê Internacional

(48) 3282-1590

ajin@ajin.org.br