Buscar
  • AJIN

Lixos e entulhos deixados por alguns quiosques de Jurerê Internacional

Da Coluna de Léo Coelho (NSC, 26/04/2020)

Já faz mais de um mês que terminou oficialmente a temporada de verão. Apesar de finalizada há dias, a população de Florianópolis continua encontrando muito lixo – em área de preservação – deixado por donos de alguns quiosques de praia.

Em Jurerê Internacional o problema é bem latente. Durante o fim de semana recebemos diversas fotos de entulhos, restos de pisos, plásticos e até galões de óleo utilizado por comerciantes que receberam a licença para operar esses quiosques.

A prática do abandono desses materiais é uma total falta de respeito e compromisso com a cidade, além de ser crime ambiental. A atuante AJIN, Associação de Proprietários e Moradores de Jurerê Internacional, enviou ofício para o superintendente da FLORAM, Sr. Rafael Polleto dos Santos, para o superintendente da SUSP, Sr. João da Luz, e para a procuradora da república, Ana Lucia Hartmann. O documento foi recheado de fotos do total descaso desses irresponsáveis.

Dias atrás, nossa coluna já havia abordado esse assunto, com fotos feitas por uma de nossas leitoras.

Rodrigo Marques, morador de Jurerê Internacional, e muito atuante no bairro, enviou novas imagens, feitas nesse último fim de semana. Rodrigo também salienta sobre a poluição visual desses quiosques, muitos instalados em locais que tampam a visão de quem chega à praia.

A prefeitura municipal de Florianópolis tem o dever – moral e legal – de impedir esses “comerciantes” de participar do edital de participação no próximo verão.

Vale ressaltar que não são todos os comerciantes que deixaram sujeira e lixos espalhados. Muitos fizeram o dever de casa, deixando os espaços limpos e organizados.

SOBRE A AJIN

Relacionar-se com instituições econômicas, sociais, políticas e culturais que compõem a sociedade, visando resolver os problemas e melhorar a qualidade de vida em Jurerê Internacional, está é a missão da AJIN.

PARTICIPE

Assine nossa newsletter e saiba o que fazemos por nossa comunidade!

© 2020 por AJIN.

Rua das Algas, 215 SL 6

Jurerê Internacional

(48) 3282-1590

ajin@ajin.org.br