Buscar
  • AJIN

Iluminação do Passeio dos Namorados

Tendo em vista as várias ocorrências de falhas na iluminação pública do Passeio dos Namorados, a AJIN, representada pelo Diretor de Segurança, esteve reunida, no dia 12/08/2020, com o engenheiro responsável e coordenador dos serviços de iluminação pública de Florianópolis, conjuntamente com sua equipe técnica, para buscar uma solução definitiva para o problema.

Durante o período da temporada de veraneio 2019/2020, a AJIN identificou vários pontos de ligações irregulares e precárias ao longo do Passeio dos Namorados, para abastecimento dos quiosques instalados a na orla da praia. Na ocasião, a PMF, solicitada pela AJIN pelo ofício nº 025/2020, de 29/04/2020, removeu vários pontos com circuitos clandestinos passando pela restinga – Área de Preservação Permanente, pelo Passeio e também por terreno particular.

No entanto, os problemas persistem, com novas ligações irregulares que estão provocando curto-circuito no sistema, exigindo constantes trabalhos das equipes técnicas, para manutenção corretiva.

Nessa reunião, realizada no próprio Passeio dos Namorados, em acompanhamento aos serviços das equipes técnicas de campo que identificaram novos pontos clandestinos, e considerando as condições específicas do local, que exigem proteção adequada e maior rigor preventivo, o representante da PMF entendeu necessária a realização de novo projeto elétrico para todo o circuito subterrâneo existente ao longo de todo o Passeio. Além disto, determinou o represente da PMF, na ocasião, que todos os pontos não autorizados pela PMF deverão ser desconectados de imediato.

Diretoria Executiva.





SOBRE A AJIN

Relacionar-se com instituições econômicas, sociais, políticas e culturais que compõem a sociedade, visando resolver os problemas e melhorar a qualidade de vida em Jurerê Internacional, está é a missão da AJIN.

PARTICIPE

Assine nossa newsletter e saiba o que fazemos por nossa comunidade!

© 2020 por AJIN.

Rua das Algas, 215 SL 6

Jurerê Internacional

(48) 3282-1590

ajin@ajin.org.br